Comece o ano com o direito - Dicas para uma rotina mais organizada

Após um ano totalmente atípico o que menos se fala é de rotina, mas ela se faz necessária quando o desejo é preservar uma boa saúde mental e uma casa organizada e bem humorada.

Para te ajudar a começar o próximo ano com o pé direito, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a estabelecer uma nova rotina e te permitir aproveitar melhor o seu lar e sua família.

1. Organize e delegue tarefas
Não adianta abraçar o mundo e querer fazer tudo sozinho(a). Organize sua rotina e a da família, de acordo com os momentos principais do dia, como café da manhã, escola, almoço, tarefas, etc. Assim, você consegue delegar as responsabilidades de cada um e facilita na hora de cobrar o que não foi feito também.

2. Delimite os espaços
Cada um em sua casa tem seu lugar para trabalhar, brincar, estudar. Evite que os filhos façam lição no sofá ou comam no quarto, por exemplo. O que antes era esporádico pode virar rotina e colaborar para a falta de organização.

Se a falta de espaço for um problema, uma saída é liberar espaços ocupados por itens como decoração de natal, objetos de praia, documentos, coisas que são usadas esporadicamente armazenando esses itens em um box aqui na Guarda Brasil 😉

3. Refeições
Monte um cardápio semanal, com as principais refeições e se possível determine quem vai fazer cada uma delas. Isso também colabora para economizar, sair menos vezes para as compras, adiantar processos de preparação e possibilita ainda armazenar e congelar alimentos.

4. Não se cobre demais
É importante estabelecer metas, mas não precisa fazer tudo de uma vez. Por exemplo: se precisar organizar a despensa, estabeleça um dia e coloque na agenda. No dia, comece e termine a tarefa, mas não é necessário limpar também toda a casa.

Fonte: Revista Casa e Jardim

 

Gostou? Quer liberar espaço na sua casa? Entre em contato conosco!