Como preparar o seu e-commerce para grandes promoções

Cada vez mais em alta no mundo dos e-commerces, as grandes promoções como a Semana do Cliente, Black Friday e Natal, requerem preparação e organização prévia para que a venda seja maior.

Por isso, compilamos algumas dicas que são fundamentais para unir a experiência do usuário com o bom funcionamento do seu e-commerce, anota aí!

Dica 1: Estruture bem a promoção
Aqui, você precisa pensar em quais produtos estarão com desconto e por quanto tempo. Uma ideia é fazer lotes de produtos promocionais por dia (caso a promoção dure mais que um dia), assim você trabalha o gatilho de escassez e consegue abordar mais produtos durante o período de promoção.

Além disso, pense em preços realmente atrativos com descontos reais, afinal o público saberá se você aumentar o preço para depois baixar, e isso prejudica a confiança dos consumidores na sua empresa.

Dica 2: Não esqueça de pensar no cliente

Está em dúvida do que colocar na promoção ou de que forma atrair o público? Pergunte para o público.
Use suas redes sociais e faça perguntas diretas como: O que você quer ver na Black Friday? Qual produto você quer comprar em promoção?
Demonstre interesse no que o público espera, assim você cria empatia e mostra que está pensando nele também.
Ps: não esqueça de atender ao pedido do público, ok?

Dica 3: Prepare seu estoque
Dica essencial para evitar atrasos na entrega e descontentamento do público e evitar muitas reclamações. Use a dica dois para saber quais produtos devem ter um estoque maior, pois haverá maior procura.
Além disso, organize seu estoque para que seja fácil o acesso e a logística de entrega. Nesse momento, sugerimos um espaço, como os nossos boxes, que são pensados para armazenar e facilitar o controle e acesso ao estoque.

Dica: 4: Invista em um atendimento excepcional
Pode ter certeza que o chat do seu ecommerce não vai parar se você pensar uma boa estratégia de venda, por isso, treine e capacite sua equipe para atender muito bem o cliente e solucionar o seu problema, isso fará diferença na hora da compra, afinal, ninguém merece ser atendido por um robô ou então nem ser atendido, não é mesmo? É preciso preparar a equipe para muitos cenários e deixar tudo pronto para funcionar integralmente durante a promoção.

Dica 5: Prepare o seu ecommerce
De acordo com o Reclame Aqui, o segundo maior motivo de insatisfação dos consumidores na Black Friday é a dificuldade em finalizar a compra.
Para que isso não aconteça com o seu E-commerce, entre em contato com o suporte da sua plataforma e meio de pagamento e verifique se está tudo certo para receber o volume de acessos. Eles vão te direcionar a fazer ajustes, se necessário, e estarão ao seu lado para resolver qualquer situação.

Dica 6: Invista em marketing digital
Essa é aquela dica de praxe, pois não adianta bolar uma grande promoção se ninguém sabe que ela vai acontecer, por isso, invista em divulgação. O ideal é contratar uma empresa especializada para fazer essa divulgação. A Guarda Brasil tem um ótimo parceiro para te indicar se você precisar, entre em contato que te auxiliaremos =).

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre o aluguel de boxes para armazenamento de estoque? Entre em contato conosco pelo chat ou deixe seu dados no formulário abaixo que entramos em contato com você!

Agradecemos seu contato. Something went wrong, please try again later. Please enter a correct Captcha answer.