Dicas de móveis para espaço pequeno

por Guarda Brasil

Morar em espaços pequenos está cada vez mais comum por ser mais prático e econômico, mas para que se tenha conforto no dia a dia, é preciso pensar muito bem na disposição dos móveis e organização do lar.

Por isso, preparamos algumas dicas de móveis que podem fazer diferença em pequenos espaços. Confere abaixo:

Móveis como divisória de ambientes:

 

Utilizar móveis para dividir ambientes é uma ótima solução para espaços pequenos, assim você ganha espaço e otimiza os móveis. Nas imagens é possível ver dois locais muito comuns de aplicar essa dica. Na integração da cozinha com a sala, um armário divide o ambiente e aumenta a área de bancadas na cozinha, além de servir de apoio para o sofá.
Já na imagem com a estante, a ideia é dar privacidade para o quarto sem colocar uma parede, tornando o mesmo ainda menor.

Móveis planejados e funcionais:

Quem mora em um espaço pequeno, o ideal é investir em móveis planejados e acima de tudo funcionais, afinal, cada centímetro conta. Na imagem trouxemos uma ideia de quarto com um aproveitamento melhor do espaço, permitindo uma área de trabalho sem perder tanto do espaço do chão.

Ao pensar nos cômodos a otimização dos espaços e móveis deve ser a chave principal do seu lar, assim você se sente confortável e em harmonia com o seu lar.

Organização dos itens essenciais:

Saber quais os itens são essenciais para quem mora em um apartamento ou casa pequenos é de extrema importância, assim, itens que são usados esporadicamente como decoração de natal, roupa e demais materiais da estação oposta, podem ser armazenados em um box, liberando espaço dentro de casa e ainda assim, mantendo os itens bem armazenados.

 

Aqui na Guarda Brasil dispomos de boxes do tamanho da sua necessidade, é só entrar em contato com a unidade mais próxima e solicitar um orçamento!

 

Agradecemos seu contato. Something went wrong, please try again later. Please enter a correct Captcha answer.