Dicas de como melhorar seu E-commerce

por Guarda Brasil

Com o fechamento das lojas físicas no início da pandemia em função do COVID-19 e da diminuição das vendas nessa modalidade, o Brasil registrou uma marca histórica no aumento do comércio online.

Muitas pessoas recorreram às compras online e isso gerou a necessidade das empresas se adaptarem rapidamente a nova realidade.

De março de 2020 à Novembro de 2020 a taxa de crescimento não parou de progredir e a tendência é que esse aumento não pare, portanto, para aqueles que ainda não aderiram a essa modalidade de vendas, é importante começar a pensar no assunto.

Para quem já realiza venda virtual, ou está pensando em iniciar (Veja mais no artigo “Você sabe a diferença entre venda digital e venda virtual?”), além da atenção com a atração de clientes para o E-commerce, é importante aprimorar constantemente sua estratégia e manter o site atualizado às principais tendências e inovações.

Preparamos algumas dicas para te ajudar a analisar sua loja virtual, para otimizar a navegação, qualidade e consequentemente o aumento nas conversões.

Compra em poucos cliques

Facilitar o processo de compra é o principal fator de sucesso, quanto menos cliques desde o momento de encontrar o produto até a finalização da compra, melhor. Portanto, organize seus itens, tenha filtros de buscas úteis e inteligentes para que sejam facilmente encontrados. Na parte da finalização da compra, quanto mais sucinto o formulário de cadastro, maior a aceitação e permanência na compra.

Site Responsivo

A maioria dos acessos hoje já ocorre através de dispositivos móveis, então é fundamental que o seu site esteja adaptado a essa tecnologia e tenha um layout que facilite a navegação pensando no acesso mobile (celulares e tablets).

Fotos de Qualidade

No comércio online o cliente não tem a experiência de tocar o produto e perceber seus detalhes e diferenciais, isso se dá através das fotos, portanto, as fotos devem ter máxima qualidade para que o cliente consiga visualizar todos os detalhes do produto, tenha ideia de tamanho do mesmo utilizando objetos que gerem a proporção e assim tenham mais confiança na hora da compra.

Velocidade do Site

O tempo de carregamento de um site deve ser o menor possível para que o cliente não desista da compra. A velocidade pode ser um fator decisivo, por isso, verifique junto ao seu provedor de hospedagem o que pode ser feito para melhorar esse quesito. No e-commerce, imagens em formato e tamanho adequado, código fonte limpo e bem escrito e servidores voltados para esse fim são pontos que melhoram o tempo de carregamento. Um bom tempo de carregamento é fator chave para promover experiências agradáveis ao consumidor.

Otimização para ferramentas de buscas

O SEO do site, que é a abreviatura do termo em inglês Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online, como o Google. Então, esteja atento aos títulos que devem estar bem completos, descrições detalhadas dos produtos, imagens com tags e títulos correspondentes, além das palavras-chave nos locais adequados do site.

 

Com o site otimizado e pronto para vender, você só precisa de um local físico para trabalhar, armazenar seu estoque e de quebra registrar seu CNPJ. Venha conhecer a Guarda Brasil que possui essas e muitas outras soluções para você operacionalizar toda gestão do seu E-commerce de um só lugar.


Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossas soluções.

Agradecemos seu contato. Something went wrong, please try again later. Please enter a correct Captcha answer.