7 Dicas para quem precisa abrir uma empresa

por Guarda Brasil

Sabemos que 2020 está sendo um ano diferente. Uma pandemia devido a um vírus chegou e se instalou no mundo sem data pra ir embora e isso não é bom e nem vamos entrar no mérito da saúde que é inquestionável.

Além disso, muitas empresas tiveram que demitir seus funcionários e essas pessoas tiveram que se reinventar e com isso, algumas decidiram tirar o sonho de empreender do papel e colocá-lo em prática e com isso, esse também está sendo o ano das inovações e transformações.

Durante a pandemia, somente no Brasil, foi atingida a marca de 10 milhões de novos registros de MEI (Micro Empreendedor Individual) que possibilita a formalização de empresas com faturamento de até R$ 81 mil por ano com no máximo um colaborador.

A abertura de empresas em outros tipos (ME, EPP, Médio ou Grande porte) também aumentou muito durante esse período.

E se você também já faz parte ou quer entrar pra esse time de novo empreendedor, separamos 7 pequenas dicas que devem auxiliar na hora de fazer o checklist do que deve ser providenciado para seu novo negócio:

  1. Sua empresa precisa de um nome e isso não é uma tarefa fácil. Portanto, busque ajuda e sugerimos realizar pesquisas de existência de nome junto ao INPI, na internet e redes sociais, antes de sair divulgando e criando seus canais de comunicação, evitando futuras dores de cabeça.
  2. Crie a Identidade visual da sua empresa.
    Sua marca precisa ser reconhecida e a primeira impressão é a que fica, portanto, passe uma primeira impressão maravilhosa. Contrate empresas especialistas nessa área de design para criação do seu logo e materiais de divulgação.
  3. Crie um domínio próprio.
    Sabe aquele endereço que você digita para acessar um site? Esse é o domínio. Depois de definir o nome da sua empresa, registre o domínio pelo site https://registro.br.
  4. Estipule os meios de comunicação com os clientes.
    Crie um email profissional e uma conta no whatsapp business, assim você passará mais confiança ao se comunicar, além de centralizar e organizar as informações.
  5. Estipule horário.
    Os horários são importantes para que você entenda quando você está trabalhando e quando não, assim conseguirá conciliar sua vida pessoal e a profissional, sem se sentir culpado por estar se divertindo e não estar trabalhando 😉
  6. Organize a rotina.
    Você precisa organizar as tarefas que tem para fazer além do seu trabalho, como, por exemplo, o marketing da suas redes sociais, o financeiro, a prospecção, etc. Um boa ideia é estipular dia e horário para cada uma das etapas. Uma ideia é fazer o financeiro toda terça pela manhã, assim, você não atropela as atividades e nem se perde no que precisa fazer.
  7. Formalizar a empresa
    Formalize sua empresa por meio de CNPJ, tenha um endereço fiscal apropriado. Os consumidores buscam muitas informações sobre a sua empresa, e querem saber onde ela fica. Você não precisa ter uma sede física para fugir de colocar o endereço da sua casa, aqui na Guarda Brasil, oferecemos o serviço de endereço fiscal, assim você direciona suas correspondências para cá e ainda pode usufruir da nossa infraestrutura colocando esse endereço para a abertura do CNPJ.


Você precisa de um endereço fiscal? Fale conosco. Além disso, oferecemos toda estrutura de box para armazenamento de estoque, espaços de coworking, salas de reuniões e muito mais. Venha nos conhecer.

Agradecemos seu contato. Something went wrong, please try again later. Please enter a correct Captcha answer.