5 Dicas para te ajudar a escolher um bom local para morar

O processo de mudança de cidade pode ser um pouco desafiador, afinal é um lugar novo e você não conhece a rotina. Por isso preparamos 7 dicas para te ajudar na hora de escolher o melhor bairro para morar!

Dica 1: Defina sua rotina
Antes de começar a procurar, defina o que é essencial para a sua rotina, como escola, ponto de ônibus, academia, supermercado, etc. O ideal é buscar locais que se encaixem na sua rotina atual, assim, você não sofrerá um impacto muito grande no novo endereço.

Dica 2: Preste atenção nos seus deslocamentos
Não tenha dúvida: quanto mais você evitar o trânsito pesado em seus deslocamentos diários, maior será a sua qualidade de vida. Sendo assim, prefira viver o mais próximo possível dos itens essenciais do seu dia.
Se esta proximidade não puder ser completa, preste atenção na qualidade das vias de acesso, no volume de trânsito que você precisará enfrentar diariamente e nas facilidades de transporte público existentes entre os vários pontos que você frequenta rotineiramente.

Dica 3: Converse com as pessoas
Converse com as pessoas que já moraram na cidade, se não tem contato com ninguém conhecido ou não pode visitar o lugar antes, utilize as redes sociais, grupos da cidade no facebook, etc. É uma boa solução para questionar o melhor bairro e quais devem ser evitados, na opinião dos próprios moradores 😉

Dica 4: Dê atenção para a segurança do bairro
Quando estiver pesquisando, não esqueça desse aspecto essencial. Portanto, valorize bastante os quesitos de segurança pública ou privada que um bairro tem para oferecer — ou não.

Sendo assim, observe se as ruas e outros espaços públicos, como praças e parques, são bem iluminados, se existem câmeras de segurança instaladas pelo bairro e se a polícia costuma fazer vigilância ostensiva na região. Quanto mais itens de segurança um bairro oferecer, melhor.

Dica 5: Faça visitas em horários variados
Essa dica é para quem pode visitar o local em que vai morar futuramente ou que está prospectando. As características de um bairro podem variar bastante ao longo do dia. Assim, um bairro que é muito tranquilo pela manhã pode ficar insuportavelmente agitado à tarde ou à noite, por exemplo.

Além disso, é possível ver como é a vizinhança, se é tranquila ou não, adequada para o que você procura, assim você evita as surpresas desagradáveis. Faça visitas ao bairro em horários e em dias variados, procurando identificar quais são as características que ele apresenta nos diferentes períodos do dia e da semana.

Curtiu? Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos!

Agradecemos seu contato. Something went wrong, please try again later. Please enter a correct Captcha answer.