4 dicas básicas para preparar a casa para a chegada do bebê

A gente sabe que a chegada de um bebê é um momento mágico e que traz muitas mudanças na vida dos futuros papais e algumas só percebemos quando se faz necessário e, nesse momento, começa aquela correria para adequar a casa e a rotina! 😱

Por isso, preparamos algumas dicas que podem ser um check-list para você providenciar antes da chegada do novo morador! 👇

➡ Preze pelo conforto e pela praticidade
O enxoval é o momento em que a emoção fala mais alto do que a razão e você compra tudo que vê! Mas calma, você precisa pensar na rotina e na funcionalidade das coisas!
Pense na funcionalidade dos móveis. Um berço mais alto te ajuda a não ter que se abaixar o tempo todo após o parto. Uma cômoda que também sirva como trocador facilita a locomoção e acesso aos objetos necessários.

➡ Certifique-se de que a casa está bem limpa
Na correria da chegada do bebê é crucial pensar na limpeza dos ambientes, por isso converse com o seu companheiro e pense junto com ele a melhor rotina para manter a organização do lar!
O quartinho do bebê não deve ser varrido para evitar que levante poeira e espalhe o pó pelos móveis e objetos. A limpeza deve ser diária com um pano úmido, tanto no chão quanto nos móveis.
Além disso, os cômodos devem estar sempre ventilados e arejados. Fique atenta a vazamentos e infiltrações que possam causar mofos e umidade, afinal eles são muito prejudiciais à saúde respiratória do bebê. Outro ponto, em algumas regiões mais secas, é importante conversar com o pediatra para avaliar a necessidade do uso de umidificadores de ar no quarto da criança quando necessário.

➡ Segurança
Essa é aquela dica de praxe, instale redes de proteção, proteja as quinas de móveis e objetos, verifique a disposição dos produtos de limpeza, medicamentos e demais objetos perigosos e não esqueça das tomadas!

➡ Guarde um espaço para as coisas do bebê
Essa é aquela dica que passa despercebida e quando vê o cantinho do café ☕ virou cantinho do bebê 🍼!
E isso é válido para todos os ambientes da casa! Desde os shampoos e higiene pessoal, até os brinquedos e mamadeiras (haja espaço para tanta coisa). 😅

Uma boa forma de liberar espaço é armazenando itens sazonais como decoração natalina, itens de praia, roupa de inverno/verão em um box, assim você tem tudo o que precisa e não se desfaz de coisas necessárias, mas que não são utilizadas todos os dias. 😉

A Guarda Brasil oferece a solução ideal para armazenamento desses itens, com box de 2m² a 150m²

Agradecemos seu contato. Something went wrong, please try again later. Please enter a correct Captcha answer.